Curso de Painéis para Festas – Taguatinga-DF – DEZ/15

Nesse post gostaria de registrar a primeira turma da Moinho Decor no Distrito Federal. Foi um curso de painéis, realizado em DEZ/2015, em Taguatinga-DF, um pouco antes da minha mudança do Rio de Janeiro. Eu já estava devendo uma visita ao DF a certo tempo, mas enfim surgiu uma boa oportunidade. Essa foi uma turma excelente! É muito bom quando todos participam, esse é espírito na nossa aula prática. É na aula que alunos irão adquirir confiança para montarem seus painéis.

Inicialmente, apresento o nosso delicioso Coffee Break, gentilmente oferecido para os nossos alunos. Fiz que questão de colocar em uma galeria nesse post e assim que possível vou atualizar e inserir os créditos devidos aos responsáveis por essa encantadora mesa. O curso foi em 21DEZ, então o Natal foi o tema que inspirou a mesa. Para os nossos cursos, onde as aulas são 100% práticas, isso é uma coisa que não pode faltar!

 

 

1 – A nossa aula no DF:

Algumas informações são importantes para serem transmitidas antes de iniciarmos a parte prática da aula. Um “Briefing” sobre o que vamos fazer. Não se trata de uma parte teórica, mas sim uma breve apresentação do propósito do nosso curso, dos conceitos básicos e dicas iniciais antes de colocarmos a mão na massa! Nessas imagens estão alguns dos materiais que mais utilizamos.

 

2 – O painel feito “na hora”:

Nesse curso montamos dois painéis. Entretanto, apresentamos várias alternativas para esses dois exemplos e, no final, o aluno fica familiarizado também com outros tipos de estruturas, as quais ele poderá empregar de acordo com a sua conveniência. Para painéis grandes, uma estrutura barata é muito interessante. Principalmente se puder ser montada com facilidade e rapidez. Isso você consegue realizando nossos cursos! A sequência abaixo mostra a montagem de um painel de 5 metros, com estrutura em madeira, inteiramente feito pelos alunos:

 

3 – Estruturas leves:

O segundo exemplo, é uma estrutura voltada para a praticidade. Para mostrar aos alunos que para uma boa decoração não é necessário um painel pesado e difícil de transportar. É possível utilizar uma estrutura desmontável, que possa caber em qualquer carro e ser  transportada por somente uma pessoa. É o caso do trainel, que é um painel “vazado” e da tapadeira desmontável. Então esse é um exemplo de estrutura feita em módulos. Conforme as dimensões de cada módulo e da quantidade, podem ser feitos painéis de maneira muito prática para várias medidas.

Alguns fatos sobre esse curso, que foi o último de 2015:

  • Foi o último painel onde usei o tipo de pé mostrado acima. Atualmente, usamos um ainda mais simples e que ocupa menos espaço para transporte (embora esse antigo tenha somente 50cm de altura); e
  • Foi a última aula em que usamos martelo e prego. Nas primeiras aulas quando usava uma parafusadeira, havia receio de alguns alunos de somente poderem montar painéis se também tivessem uma. Mas atualmente a parafusadeira já está mais popular e barata.

 

4 – O resultado:

Então, é disso que estou falando. Aula 100% prática, como nas fotos. Os painéis foram montados pelos alunos em aula e ficaram ótimos. Parabéns a todos os alunos!

O conteúdo do nosso curso não se encerra nesse post. Há muitas técnicas que você pode aprender.  Veja a programação das próximas turmas!

Gostou? Compatilhe!

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta