DiY

Mala de Ferramentas – Itens essenciais

Você  que é decorador, ou está inciando a sua carreira  nesta linda profissão, deve saber o quanto é importante ter suas ferramentas de trabalho à mão!
Eu resolvi escrever esse texto para falar de algo que é essencial na nossa profissão: a  mala de ferramentas!
Ter a ferramenta certa, na hora que precisar,  faz toda a diferença! Tanto na execução de um trabalho perfeito, quanto na agilidade do serviço.
 
Promova sua autonomia e monte sua mala de ferramentas! Vá comprando aos poucos… é muito importante que você tenha as suas próprias ferramentas. Nada de pegar emprestado do marido!
Depois que eu me tornei decoradora, comecei a comprar minhas próprias peças e é muito comum dar aquele passeio em casas tipo a Leroy Merlin ou C & C,  para aproveitar as ofertas! 
 
Tem itens que é muito importante ter mais de um. O grampeador, por exemplo, caso um quebre, você tem um reserva. Itens que precisam sempre repor, como o grampo para o grampeador, que acaba rápido, tem que ter sempre um estoque! 
 
A fita dupla face para carpete não é um item  fácil de achar, por isso nunca deixe faltar! Segue o link de  uma empresa que vende online, caso não tenha a fita na sua cidade:  Adere.
Acidentes com tapete solto são muito comuns. Você como decorador é responsável pela segurança do seu trabalho! Bem, sem contar que nada melhor do que um tapete esticadinho, né?
 
Segue aqui um quadro para você ter ideia por onde começar a montar a sua mala de ferramentas:
 
 

 ITENS:  

01- Alfinete de segurança
02- Alicate
03- Arame galvanizado
04 – Pistola de cola quente
05- Fita Forte
06- Fita dupla face para carpete
07- Lona
08- Grampeador de tapeceiro
09- Grampo
10- Grampo tipo C ou “sargento”
11 -Martelo
12-Nylon 0,60 e 100
13- Trena de 10m
14- Trena a laser
15- Tesoura
16- Parafusadeira
17 – Pregos
18- Parafusos
19- Serra
 
Cada profissional tem uma necessidade em especial e talvez precise de mais ferramentas. Esses são itens que eu considero básicos. Na minha mala, além desses itens, eu sempre levo um tecido blackout, de tamanho padrão 3,00 x 2,20m. O importante é você adequar a sua mala de ferramentas para a sua necessidade e sempre checar se o material está ok. Não deixe pra fazer isso perto da data de montagem. Estou disponibilizando aqui, gratuitamente, um check list com itens básicos. Espero que possa te ajudar! 
 
E lembre-se: trabalha melhor quem usa a ferramenta certa!

Sobre o Autor

Janaína Gonçalves

Deixe seu Comentário